Mudança de projeto

Nossa página encontra-se sem publicações desde maio/2023 porque houve mudança no rumo do projeto. O foco era ensinar os Princípios Universais (Leis de Noach) para todos os povos da maneira mais honesta possível, sem acrescentar nem retirar nada. Outros movimentos semelhantes tendem a “judaizar” os ensinamentos e a impor a prática da moral judaica para quem não tem obrigação de cumprir mandamentos específicos para os judeus, ao mesmo tempo que demonstram excessiva tolerância com judeus perversos que violam preceitos da Torá em público e arrastam a civilização para a barbárie com “a melhor das intenções”.
 
Por óbvio, nossa proposta foi rejeitada e ridicularizada pela comunidade judaica, apesar do esforço de levá-la adiante. Sempre incentivamos que judeus pratiquem a Torá com fidelidade e honestidade. Mesmo assim, fomos tachados de “antissemitas” porque não ignoramos a realidade que aponta para a massiva contribuição judaica para o surgimento e crescimento de filosofias e religiões violentas e autoritárias. E mesmo diante de todas as provas, não houve boa vontade para aprender com os erros do passado e traçar um caminho mais fiel aos ensinamentos da Torá. Pelo contrário, a tendência é continuar obedecendo cegamente aos “sábios” e “rabinos” e, assim, repetir os mesmos erros do passado de forma mais profunda e danosa, até que os ensinamentos da Torá se tornem irreconhecíveis.
 
Considerando o exposto, concluímos que se tornou necessário desvincular-se desta tradição e deixar que o próprio Deus a julgue e puna quando for conveniente (Ezequiel 34). Enquanto isso, continuaremos a ensinar os Princípios Universais com fidelidade ao Fundamentvm. Isto é, ao Princípio Primeiro e Máximo do qual todos os demais derivam e recebem a validade: I- NÃO IDOLATRE.
 
Visita nossa nova página na internet: https://fundamentvm.org/
 
 
 
SPQR

Deixe um comentário