Esta é a bandeira dos filhos de Roma, dos Romanos e do Império Romano. Ela também é símbolo do Ainismo e dos ainistas, isto é, de quem escolheu praticar os 12 princípios.
O vermelho de nossa bandeira vem do Elohim da Guerra, Senhor da Disciplina e do Rigor. Pai espiritual de Rômulo e Remo, os filhos gêmeos fundadores de Roma. A luta entre Rômulo e Remo é símbolo da luta enfrentada diariamente por cada ainista. Para que sejamos reis de nós mesmos é preciso coragem para enfrentar e vencer Remo. Só assim poderemos nos tornar reis de Roma e adquirir o domínio completo sobre nós mesmos.
A águia é símbolo do Elohim da Misericórdia e da Bondade:

Representação artística do Elohim da Misericórdia sentado em seu trono.
O Império Romano do ainista é construído com fundamento nos três pilares da Árvore da Vida: Misericórdia, Rigor e Equilíbrio. E nossa bandeira mostra os principais símbolos destes três pilares.
O rigor é simbolizado pela cor vermelha de Elohim da Guerra. A misericórdia pela águia do Elohim da Misericórdia. Finalmente, o equilíbrio se manifesta na cor dourada (amarelo ouro) e no ramo de oliveira, símbolos do equilíbrio perfeito entre todas as forças da Árvore da Vida.
A construção e expansão do Império Romano não é apenas uma ideia que fica na mente. É preciso viver os 12 princípios diariamente. Ainismo não é só “fé”, é essencialmente obra. Cada ação e omissão que decidimos executar é essencial para fundação e expansão de nosso império.
À medida que o número de ainistas aumenta, nosso império se torna mais real também neste mundo. Nós somos Roma e nós não dependemos de políticos, nem de salvadores. Basta que pratiquemos os 12 princípios. Neste cenário, é inevitável que as relações sociais mais gerais mudem e que o Estado como conhecemos sucumba para dar lugar ao Império Romano em todo seu esplendor. Um império onde a ordem brota espontaneamente das relações entre pessoas livres, pacíficas e responsáveis pelo que fazem. Um império sem imperador onde cada ainista é seu próprio rei.
Muitas fés prometem um “reino de paz” neste mundo. A nossa te ensina como trazer o reino de paz para este mundo e te convida a fazer parte do nosso movimento inevitável. Basta apenas praticar os 12 princípios.
Mas não caminhamos sozinhos em nossa jornada, ao redor sempre haverá o povo de Roma, isto é, os não-ainistas que vivem em paz conosco. Falamos a língua do povo, temos muitos costumes do povo, compartilhamos muita coisa com o povo, inclusive fazemos negócios com o povo. O povo sempre existirá por mais que aumente o número de ainistas. Por isto o símbolo quaternário SPQR em nossa bandeira: Roma é o Senado e o Povo de Roma.
SPQR também manda um recado bem claro para todos: não somos ovelhas. Somos romanos. E se precisar, agiremos contra os agressores de forma massiva e coordenada por meio de nossas legiões ferozes e animadas pelo desejo de vitória.
Você precisa fazer log in para comentar.