Sim. Basta você se empenhar em praticar os 12 Princípios. Estude o primeiro princípio. Ele não exige que você creia em alguma manifestação do Deus Único. Só exige que você não seja um idólatra, nem pratique idolatria. Aliás, se você é um ateu genuíno, supomos que você tenha aversão natural à idolatria, e isto é bom! Apenas tome cuidado para que sua aversão natural não se perverta em outras formas de idolatrias veladas, como a idolatria à ciência, a idolatria aos políticos, a idolatria à razão ou a idolatria aos títulos acadêmicos. Lembre-se do primeiro princípio e o pratique. Toda pessoa é falível e nem mesmo o melhor cientista do universo pode escapar deste princípio. Só Deus não erra e não falha; e pessoas, coisas ou ideias não são Deus, inclusive, você. Não é necessário acreditar religiosamente em Deus para compreender e praticar esta orientação, basta não tratar pessoas, coisas ou ideias como se fossem infalíveis, enfim: basta praticar o 1º Princípio Universal.
Deus não precisa de suas orações, nem precisa de que você creia ou não creia n’Ele religiosamente. Ainda assim, Deus te abençoará se você praticar os 12 princípios universais. São suas ações e omissões que importam para Deus, não sua intenção ou suas palavras. O Deus Único é Deus do multiverso todo, não só do curralzinho pequeno do planeta Terra, menos ainda só de um pedacinho de terra no Oriente Médio!
A única exceção é se você for um ateu filho de mãe judia.
Neste caso, se você não for religioso, recomendamos iniciar, imediatamente, o processo de Teshuvá. Este procedimento não é arbitrário. Ele é consequência do 12º princípio Universal. Se Deus te fez nascer de uma mãe judia é porque você precisa praticar Torá. Não se assuste, você é capaz de vencer este desafio, caso contrário, o Deus Único jamais teria deixado você nascer de uma mãe judia.
Poderíamos dizer o contrário, mas isto violaria o 4º e o 12º Princípios universais. Não vai ser fácil. Você encontrará muito judeu que não conseguirá ser tão lógico e sensato como você, gente que vai ler alho e entender caralho. Gente que vai te propor coisas absurdas que, você, como ateu, já deve ter percebido que são mesmo absurdas. Recomendamos seguir esta orientação.
Você precisa fazer log in para comentar.