Não importa qual seja o costume judaico (circuncisão, shabat, pesach, cashrut, mezuzah ou outros). Sempre que você tiver dúvida sobre a maneira correta de praticar qualquer deles, pergunte diretamente a um rabino. O rabino, em tese, é a pessoa mais capacitada para te orientar sobre a forma correta de praticar um costume judaico e se é recomendável que você o pratique. Sabemos que parece óbvio, mas a maioria dos cristãos e dos islâmicos ignoram esta recomendação e perguntam para os padres, pastores e Imãs sobre temas que um rabino, em tese, poderia responder com mais exatidão. Entretanto, apesar da nossa recomendação, lembre-se do 1º Princípio Universal: Somente Deus não erra e não falha, e nenhum rabino é Deus. Existem abusos em qualquer tipo de sacerdócio, e o judaísmo não é exceção. Seja prudente, caso contrário, o Profeta Ezequiel não teria escrito o capítulo 34!
Isto quer dizer que não é recomendável perguntar para um sacerdote não-judeu. Padres, pastores evangélicos, xamãs e imãs praticam outra fé diferente do judaísmo. Se você quiser seguir qualquer costume judaico, siga-o conforme o judaísmo. Pratique o décimo segundo princípio. Não deturpe os textos sagrados dos judeus, nem permita a prática de falso testemunho sobre eles. A violação deste princípio traz consequências terríveis para todos os povos e não importa a boa intenção de quem viola este princípio. Jesus, Maomé, Karl Marx, todos eles acreditavam que poderiam “mudar o mundo para melhor” a sua maneira e todos eles tinham boas intenções. Mas eles violaram o oitavo e o décimo-segundo princípios e você já conhece os resultados. Elohim é testemunha de cada pessoa que entrou para a montanha de cadáveres que cada um deles ajudou a formar como resultado da tentativa de substituir os escritos sagrados judaicos por “outra coisa melhor”.
Não precisa ser profeta para confirmar o que falamos, basta estudar qualquer livro de história e ver os resultados por si mesmos. Agora mesmo podemos notar. Já viu quantas pessoas morreram ou se machucaram por causa de atentados terroristas só este mês? Já viu quantos milhões de escravos trabalharam este mês só para pagar os “benefícios sociais” dos outros? Só no Brasil, as pessoas trabalham a metade do tempo como escravos só para pagar impostos!
Não custa lembrar: você não precisa seguir costumes judaicos se você não for judeu. O Deus Único, que é o mesmo Deus de Israel, protegerá você e te abençoará com abundância do mesmo jeito se você praticar os 12 princípios universais. Mas, se você desejar voluntariamente honrar o D’us de Israel praticando costumes judaicos que lhe são permitidos, faça-o sempre conforme o Judaísmo e de acordo com a orientação correta. Não viole o décimo-segundo princípio, as consequências são terríveis. Ajude-nos a evitar a formação de novas pilhas de cadáveres, não brinque com a misericórdia do Deus Único.
Isto quer dizer que todo rabino vai tirar minhas dúvidas sobre costumes judaicos?
Não. Por enquanto há muitos rabinos que ainda não entenderam ser obrigação deles, ordenada pelo Deus Único, de orientar qualquer pessoa em assuntos de Torá.
Muitos rabinos tratarão você pior que merda de porco e fecharão as portas das Sinagogas para você (Ezequiel 34). Portanto, não se assuste. Tenha paciência. Também há muitos líderes religiosos picaretas e o rabinato não é exceção. Quando você escolhe o caminho da Verdade, as forças do mundo testarão você para tentar impedi-lo de trilhar o caminho correto. Elas colocarão obstáculos para testar sua resiliência e força de vontade. Não é nada absurdo, mas são verdadeiros testes desafiadores que o Deus Único permite para averiguar se você tem a força de vontade mínima necessária para subir para o próximo degrau e começar a receber orientação espiritual mais elevada. Confie no Eterno e persista até encontrar orientação correta. Caso queira orientação sobre assuntos judaicos, pergunte-nos por email e indicaremos a Sinagoga mais próxima do lugar em que você vive.
Mas lembre-se: não adianta seguir costumes judaicos se você não fizer o mínimo que o Deus Único espera de você: praticar os 12 Princípios Universais (Leis de Noach).
Você precisa fazer log in para comentar.